sexta-feira, 22 de maio de 2009

Luísa Maria Linhares - Biografia e Bibliografia

Luísa Maria Linhares aprecia sobremaneira a literatura. Confessa sua forte atração pelos autores românticos. O mar exerce uma atrativo poderoso e benéfico. Passou as melhores horas de sua vida na ilha de Ibiza, uma das Baleares, sobre uma praia isolada, onde permanecia da manhã ao crepúsculo sem interrupção. No total, uns 23 livros, 3 adaptações teatrais, numerosas adaptações para a televisão foram extraidas das trinta obras publicadas por Luísa Maria Linhares, cujos livros foram traduzidos em uma dezena de línguas, além das publicações em jornais e revistas francesas e estrangeiras.

Luísa Maria Linhares é a romancista mais lida na Espanha e países de língua espanhola. Seus romances foram traduzidos em francês, inglês, alemão, italiano, sueco, dinamarquês, holandês, etc. Grandes revistas como "Jours de France", "Marie Claire", "Elle", "Constanze", "Grazia", "Women's Own", Familie Journal" disputam a reprodução de suas obras. Quase todos os seus romances foram filmadis ou adaptados ao teatro. "Marido a Preço Fixo", por exemplo, foi televisado na Espanha e América Latina e publicado com êxito na revista sueca "Familie Journal". "Cada Dia tem Seu Segredo" foi indicado pelo "Clube Do Livro Vienense" como a obra mais lida do ano, e filmada na França, teve como protagonista Jean Marais. "Como Casar um Primeiro Ministro" foi levada ao cinema pelo famoso produtor Carlo Ponti. A obra de Luísa Maria Linhares é atual e a mais representativa de todo um gênero literário.

Bibliografia

Não Conte O Que Fiz Ontem
Doze Luas de Mel
Cada Dia Tem Seu Segredo
Escola Para Novos Ricos
Um Marido A Preço Fixo
Apaixonadamente Infiel
Esta Noite Voltarei Tarde
Salomé, A Magnífica
Meu Inimigo e Eu
Sócios Para Aventura
Impossível Para Uma Solteirona
Adoro Você Quase Sempre
Esta Semana Chamo Cleópatra
Esconde A Chave Dessa Porta
Juan As Oito, Pablo As Dez
Adão Foi O Culpado
Ele Vem De Nova York
De Noite Sou Indiscreta
Uma Aventura De Cinema
A Rua Desconhecida
Em Poder De Barba Azul
Ha Outros Homens
Como Casar Com Um Primeiro Ministro
Meu Noivo, O Imperador
Meus Cem Últimos Amores
Meu Homem Em Genebra

Um comentário:

lucielma tavares disse...

oi, tudo bem? me chamo Lucielma moro em aracaju e gostaria de saber se ainda existe algum exemplar de um dos livros de Luiza Maria Linhares, (em poder de barba azul). eu encomtrei esse livro no lixo e como sou apaixonada por romance li mais pra minha angustia o livro não tinhas as ultimas paginas e eu fico louca querendo saber o final do livro, já procurei em todas as livrarias e cbos mais não o encomtrei. bjos e amei o seu blog ele é de mais!!!m