sábado, 23 de maio de 2009

Adriana Tavares de Sá - Biografia e Bibliografia

Nascida em Washington (EUA), desde de criança, sentiu-se atraida pelas viagens e idiomas estrangeiros. Filha de jornalistas, cedo começou seu trabalho como redatora para revistas e jornais. Formada em psicologia pela PUC, lançou-se como romancista, procurando dar ênfase à caracterização psicológica de seus personagens, geralmente baseados em pessoas da vida real. Escreve sobre temas atuais, num estilo simples e descontraído, transmitindo aos leitores suas experiências pessoais. Seu livro "Amor e Vício", por exemplo, retrata impressões sobre o trabalho de recuperação de viciados, baseadas na observação direta em hospitais onde estagiou. Ao viajar para a Argentina, trouxe o encantamento dos lagos do sul para as páginas de "Cilada Nas Neves De Bariloche". Procurando escrever romances inseridos dentro de um contexto de realidade, suas heroinas refletem os sonhos e anseios da jovem brasileira.

Bibliografia (parcial)

Romance e Mistério A Bordo
Á Espera Do Amor
Crime No Mundo Da Moda
Uma Vida Em Minhas Mãos
Romance e Mistério A Bordo
Até Que A Morte Nos Separe
Com Medo De Estar Sonhando

Um comentário:

rimmatto disse...

Li todos os livros de Adriana Tavares de Sá quando ainda era praticamente uma criança e gostei muito de muitas das tramas de misterio da maioria deles, porém um dia, vários anos depois, lendo um livro de misterio da autora Victoria Holt, logo de inicio me descobri praticamente advinhando o que iria acontecer em seguida com a personagem, o que me intrigou bastante.
Por ter a certeza de que jamais tinha lido o citado livro da autora inglesa que se chama "O Castelo do Monge Noturno", me descobri tentando desvendar a razão pela qual eu já conhecia aquela historia e acabei lembrando do livro "Ate Que A Morte Nos Separe", da autora brasileira, que não na minha opinião não é simplesmente uma adaptão para a realidade brasileira do romance estrangeiro e sim um plágio da historia original.

Qualquer resposta a esse comentario, favor enviar para rimmatto@hotmail.com